segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Portugal - Fátima




Acordamos, ainda em Coimbra, e partimos! Nossa parada de hoje seria Lisboa, mas decidimos darmos uma passada por Fátima. Apenas um de nós era muito religioso, mas mesmo assim todos topamos conhecer esse local, pois primeiramente por ser um local onde muitos turistas do mundo vem para conhecer e por achar interessante!



Chegamos em um dia chuvoso, com uma garoa que deu para deixar meu cabelo uma caca. No Brasil, a cidade que mais se aproxima de Fátima é a Aparecida do Norte, no estado de São Paulo. Já fui lá, e posso garantir que a igreja de Aparecida é muito mais bonita que a de Fátima (minha opinião). Porém, em compensação, o resto do local, incluindo a cidade em Fátima é muito mais bonito que Aparecida. É limpo e até as ferinhas são mais organizadas.

Abaixo segue a vista de dentro da igreja. A fama da igreja pelo que dizem é que em 13 de maio de 1917 a Virgem Maria apareceu aos pastorinhos em forma de Nossa Senhora de Fátima. Essa cidade fica a 85 Km de Coimbra e a 125 Km de Lisboa.



Abaixo segue a fachada da igreja de Nossa Senhora de Fátima!






Abaixo é o local que as pessoas descem de joelhos até lá embaixo para cumprir alguma promessa (ou até para pagar os pecados). É uma longa caminhada e com chuva ainda...




Uma curiosidade que lá dispõe é um pedaço do muro de Berlim. O Monumento do Muro de Berlim foi colocado em Fátima a 13 de Agosto de 1994. Na lápide foram inscritas as palavras proferidas por João Paulo II, na sua segunda visita a Fátima, em 12 de maio de 1991: "Obrigado, celeste pastora por terdes guiado com carinho maternal os povos para a liberdade!" 



Vários cristãos do mundo inteiro vem conhecer essa cidade. Para quem conhece Aparecida no Brasil sabe que é bem semelhante a ideia. Eu achei um lugar muito bonito e acredito que valeu a pena ter ido! Acredito que até mesmo para aqueles que não são fanáticos ou que não compartilham da religião cristã vale a pena conhecer o local! #ontheroad

Nenhum comentário:

Postar um comentário