sexta-feira, 31 de maio de 2013

Espanha - Madri (Parte 2)

    

Como toda boa brasileira vamos dedicar esse post exclusivamente para o futebol, pois não poderíamos falar de Madri e não mencionar o fantástico Estádio Santiago Bernabeu, ou coloquialmente conhecido por Estádio do Real Madri! O valor para fazer o tour pelo estádio é de 16 . (aproximadamente R$ 48,00) e você recebe um folheto com informações sobre todo o estágio logo na entrada. O tour não é guiado, porém não senti a necessidade, pois é tudo bem explicativo.




O estádio foi inaugurado em dezembro de 1947 e era chamado de Nuevo Estadio Chamartín. No decorrer dos anos passou por duas grandes reformas até chegar ao que conhecemos atualmente. A alteração do nome foi realizada em 1955 ao qual foi uma homenagem ao presidente que ficou 35 anos no comando do clube. O estádio comporta 85.454 pessoas.









Durante o tour você pode passear por todo o estádio. O local, sem dúvida, é muito bem cuidado e impecavelmente limpo. Não pode chegar muito perto da grama do estádio, pois há seguranças por todos os lados. Nós fomos até a área VIP do estádio, nos vestiários, sala de massagem, o túnel dos jogadores e algumas partes das arquibancadas. Além disso ainda fomos até a sala de conferência do estádio!













Além dessas etapas o tour ainda nos leva para a sala de troféus. É um ambiente bem bonito e bem organizado. Lá existem os troféus propriamente ditos, chuteiras, camisas e uma evolução das bolas. Também há por todo o "museu" vídeos e informações disponíveis que mostram grandes momentos do Real.













Nos últimos anos, no Real passaram grandes nomes, como Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos, David Beckham (*-*), Figo e Owen, entre outros. Vanderlei Luxemburgo também deixou sua marca no time, como técnico, em 2005. Em 2013, Kaká faz parte do elenco.

 

Ao final do tour existe uma loja oficial do Real Madri. Eu achei que por estar no ambiente do Real Madri as coisas seriam mais baratas, porém me enganei. Achei as coisas caras.. eu acabei comprando apenas um boné para dar de presente e paguei uma média de 20 .(aproximadamente R$ 60,00). A loja além de contar com os artefatos do Real Madri tambpem tem várias coisas da Adidas. Para quem gosta é um lugar bem bacana.
Para quem é apaixonado por futebol super recomendo esse tour e para aqueles que não são muito ativos nesse assunto eu acredito que também vale a pena, pois é um dos lugares mais procurados em Madri! O passeio dura menos de 1h (foi a nossa média) e acho que ter um pouco dessa cultura do futebol, dessa experiência, acredito ser bem válido! #ontheroadtoworld

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Espanha - Madri (Parte 1)




Quero inaugurar esse blog iniciando pela viagem fantástica que fiz em julho de 2012 (29/06/2012 ~ 21/07/2012) para a Espanha! Recebi uma bolsa de estudos (Santander Universidades) para estudar a cultura e a língua espanhola na Universidade de Salamanca (falarei sobre a universidade nos próximos posts) com uma galera simplesmente maravilhosa!
Começaremos por Madri e tudo de novo e incrível que vi nessa cidade fantástica que (de fato) não dorme! Madri, como todos sabem, é a capital da Espanha e uma cidade totalmente noturna, aliás, diga-se de passagem todos os espanhóis são noturnos... eles aproveitam as noites com a mesma energia que nós brasileiros aproveitamos as praias no verão! É contagiante!
A primeira bebida que gostaria de frisar que pela primeira vez experimentei é a famosa Sangria. A Sangria é uma bebida de origem espanhola que em pouco tempo recebeu muitos adeptos pelo mundo graças a seu delicioso sabor. A receita típica da Sangria é feita com vinho tinto (para dar o tom alcoólico na bebida) e frutas naturais que dá o sabor refrescante! Nos foi servido também com batatas e amendoim.. não é o clássico, porém foi uma combinação boa. Experimentei e adorei! #ficaadica Outra coisa que experimentei na mesma noite foi o Taco. Embora essa comida seja de origem mexicana, vale a pena experimentar. É uma tortilha com recheio, no nosso caso, de frango, como se fosse um sanduíche. Vale a experiência.
A noite em Madri é sensacional! Normalmente não é pago para se entrar nos bares (e quantos bares). 
Fomos nos bares situados em Puerta del Sol, porém esse é um local bem histórico em Madri
Atualmente é uma praça, muito bem conservada e sempre cheia de gente, porém no passado (século XV) era considerado a principal entrada da cidade, por isso é chamada de "porta". É nessa praça que se encontra o quilômetro zero das estradas espanholas (da a distância de Madri a qualquer lugar do país) junto a estátua do  equestre Carlos III Nessa praça está localizado ainda outra estátua marcante, o El Oso y el Madroño.
A estátua de El Oso y el Madroño, ou na tradução, O Urso e o Medronheiro, é considerado símbolo da cidade de Madri. A estátua foi realizada em 1967 pelo escultor Antonio Navarro Santafé e representa os símbolos do escudo de Madri: um medronheiro e um urso agarrado a ele.Ainda, existe o Real Casa de Correos, que foi construído no século XVIII e é um dos edifícios mais antigos de Puerta del Sol. A coisa mais conhecida dessa arquitetura é o relógio localizado em cima, pois ele é o protagonista da noite de 31 de dezembro em Madri. Outro ponto legal a ser lembrado dessa praça é o El Corte Inglés, uma monumental loja de departamento super badalado na Espanha e exorbitantemente grande. Esse é o tipo de lugar que vale a pena fazer umas comprinhas.
A cidade realmente encanta desde os espanhóis super agradáveis e prestativos com os brasileiros até suas incríveis construções e arquiteturas em suas ruas totalmente limpas. O transporte mais usado a noite (pelo menos por nós) foi o táxi (que não é caro), porém os transportes públicos funcionam perfeitamente bem e enquanto estivemos lá não houve nenhum tipo de inconveniente quanto a segurança. Com certeza posso dizer que foi uma das melhores cidades que já conheci! #ontheroadtoworld


Puerta del Sol
El Corte Inglés


Puerta del Sol
Real Casa de Correos


Taco
Estátua Equestre Carlos III

Let's go!

Existe coisa melhor que viajar? Acredito que a experiência que qualquer viagem trás é fantástica! Mas quando digo viagem não digo apenas aquela viagem programada um ano antes para o exterior, ou uma lua de mel para o nordeste brasileiro... uma viagem inesquecível é além disso e pode ser simplesmente um final de semana na cidade vizinha! Resumindo, viajar é conhecer algum lugar novo que te traga alguma boa lembrança e claro, fotos! Muitas fotos!! Atualmente posso dizer que não viajei tanto a ponto de montar um blog (rs) mas acredito que vale a pena compartilhar o que eu vivi e claro, tudo o que podemos viver no futuro! Let's go!! #ontheroadtoworld