quinta-feira, 30 de maio de 2013

Espanha - Madri (Parte 1)




Quero inaugurar esse blog iniciando pela viagem fantástica que fiz em julho de 2012 (29/06/2012 ~ 21/07/2012) para a Espanha! Recebi uma bolsa de estudos (Santander Universidades) para estudar a cultura e a língua espanhola na Universidade de Salamanca (falarei sobre a universidade nos próximos posts) com uma galera simplesmente maravilhosa!
Começaremos por Madri e tudo de novo e incrível que vi nessa cidade fantástica que (de fato) não dorme! Madri, como todos sabem, é a capital da Espanha e uma cidade totalmente noturna, aliás, diga-se de passagem todos os espanhóis são noturnos... eles aproveitam as noites com a mesma energia que nós brasileiros aproveitamos as praias no verão! É contagiante!
A primeira bebida que gostaria de frisar que pela primeira vez experimentei é a famosa Sangria. A Sangria é uma bebida de origem espanhola que em pouco tempo recebeu muitos adeptos pelo mundo graças a seu delicioso sabor. A receita típica da Sangria é feita com vinho tinto (para dar o tom alcoólico na bebida) e frutas naturais que dá o sabor refrescante! Nos foi servido também com batatas e amendoim.. não é o clássico, porém foi uma combinação boa. Experimentei e adorei! #ficaadica Outra coisa que experimentei na mesma noite foi o Taco. Embora essa comida seja de origem mexicana, vale a pena experimentar. É uma tortilha com recheio, no nosso caso, de frango, como se fosse um sanduíche. Vale a experiência.
A noite em Madri é sensacional! Normalmente não é pago para se entrar nos bares (e quantos bares). 
Fomos nos bares situados em Puerta del Sol, porém esse é um local bem histórico em Madri
Atualmente é uma praça, muito bem conservada e sempre cheia de gente, porém no passado (século XV) era considerado a principal entrada da cidade, por isso é chamada de "porta". É nessa praça que se encontra o quilômetro zero das estradas espanholas (da a distância de Madri a qualquer lugar do país) junto a estátua do  equestre Carlos III Nessa praça está localizado ainda outra estátua marcante, o El Oso y el Madroño.
A estátua de El Oso y el Madroño, ou na tradução, O Urso e o Medronheiro, é considerado símbolo da cidade de Madri. A estátua foi realizada em 1967 pelo escultor Antonio Navarro Santafé e representa os símbolos do escudo de Madri: um medronheiro e um urso agarrado a ele.Ainda, existe o Real Casa de Correos, que foi construído no século XVIII e é um dos edifícios mais antigos de Puerta del Sol. A coisa mais conhecida dessa arquitetura é o relógio localizado em cima, pois ele é o protagonista da noite de 31 de dezembro em Madri. Outro ponto legal a ser lembrado dessa praça é o El Corte Inglés, uma monumental loja de departamento super badalado na Espanha e exorbitantemente grande. Esse é o tipo de lugar que vale a pena fazer umas comprinhas.
A cidade realmente encanta desde os espanhóis super agradáveis e prestativos com os brasileiros até suas incríveis construções e arquiteturas em suas ruas totalmente limpas. O transporte mais usado a noite (pelo menos por nós) foi o táxi (que não é caro), porém os transportes públicos funcionam perfeitamente bem e enquanto estivemos lá não houve nenhum tipo de inconveniente quanto a segurança. Com certeza posso dizer que foi uma das melhores cidades que já conheci! #ontheroadtoworld


Puerta del Sol
El Corte Inglés


Puerta del Sol
Real Casa de Correos


Taco
Estátua Equestre Carlos III

Nenhum comentário:

Postar um comentário