Para quebrar um pouco a linha histórica falando de Salamanca, vamos dedicar o post para a vida noturna dessa cidade. Bom, a princípio vale ressaltar que Salamanca é uma cidade considerada pequena, porém universitária. Apenas por aí já dá para se ter uma boa ideia do que encontrar na vida noturna! Como disse no post anterior, Espanha de uma maneira geral é muito noturna e você se perde nos horários. Dessa forma, o que parece ser meia noite já são 5h da manhã! O tempo voa, assim, policie-se rs. Mas, voltando para a vida noturna, como a cidade é cheia de jovens as opções de baladas são extremamente variadas!
O povo espanhol é bem animado, porém os brasileiros com certeza conseguem os superar! O mais animador era quando nós falávamos, seja para qualquer nacionalidade que eramos brasileiros.. era uma vibração sem explicação! O Brasil tem vários problemas internos, porém lá fora somos muito bem recebidos (falo por mim com base na Espanha).
Um dos lugares que gostaria de falar é sobre "La Chupiteria". É um bar, de proporção pequena que vendem apenas as doses dos famosos "chupitos".
Chupitos para aqueles que não sabem são doses de bebidas em um copinho padrão. Lá era o local da "saidera" conhecida no Brasil. Existiam diversos chupitos, desde doses de tequila até o famoso "Diablo Verde", que digamos é bem forte! Na maioria dos bares e baladas em Salamanca você não paga (há exceções), assim o único gasto é com a bebida, que não é caro! Ainda, em alguns lugares você paga por uma bebida com um preço barato (quando comparado com o Brasil) e ganha outra de graça!
Outro lugar que você não pode deixar de ir é no "The Irish Rover". Normalmente é um lugar que durante a semana sempre tem balada e festas das mais diversas e temáticas, desde as mais pesadas até as baladinhas mais tranquilas. Apenas em festas específicas se paga para entrar, porém na maioria das vezes a entrada é free. A música é bem variada e lá você sempre encontra diversas pessoas de outras nacionalidades (principalmente americanos) para trocar experiências e treinar o idioma. Uma coisa bem famosa lá também é o campeonato beer pong.
Um dos lugares que mais fomos em Salamanca foi o "La Perla Negra". O lugar era bem gostoso e o dono desse lugar simplesmente se apaixonou pelos brasileiros. Fomos lá na época em que o Corinthians estava disputando o mundial (e foi campeão.. hoho) e ele fez questão de colocar televisões no bar e praticamente fechar o bar apenas para nós brasileiros assistirmos! Foi bem legal! A cerveja e a dose de tequila eram 1 euro cada e a entrada era free.
Ainda, durante nossa estadia em Salamanca, o pessoal que veio com a gente junto com os brasileiros / espanhóis que lá moravam organizaram uma festa brasileira, ou seja, fechamos um bar (não lembro o nome original do bar) onde tocava apenas música brasileira (desde MPB até funk rs), para lembrarmos um pouco de casa (as únicas músicas que tocavam naturalmente na Espanha era "Tchê Tchê" do Gusttavo Lima, "Eu quero Tchu, Eu quero tchá" e o "Ai se eu te pego" do Michel Teló). Assim, eu literalmente não aguentava mais essas músicas! rs
Existem diversos bares na cidade, onde a maioria é free. Assim, teve uma noite em que eu e uma amiga fomos literalmente de bar em bar, conhecendo o ambiente, as músicas e os estrangeiros. Havia um bar de cada tipo, inclusive um que só dançavam Salsa (não lembro o nome). É um ambiente bem tranquilo para se andar a noite e bem diversificado, onde há escolhas de todos os tipos e gostos!
O mais legal foi quando chegamos a Salamanca. Era a final da Espanha na EuroCopa e podemos dizer com toda a certeza que nós eramos mais animados que os espanhóis após eles ganharem a EuroCopa!
Há quem diga que fazer um intercâmbio e sair a noite não combinam, pois você deve apenas ir para estudar. Eu particularmente discordo dessa teoria. Acredito que quando você sai em um outro país você além de conhecer uma nova cultura você treina sua língua com diferentes nacionalidades fora da sala de aula (é claro que sair para "encher a cara", chegar tarde e ir para seu curso também não vale né!). Em sala de aula você aprende a gramática, mais fora dela o intuito é praticar! Conhecemos diversas pessoas na vida noturna de Salamanca, pessoas diferentes da sala de aula. Descobrimos uma cultura noturna um tanto peculiar se comparado ao Brasil (em alguns pontos). Uma curiosidade bem diferente do Brasil é que na Espanha você não pode sair dos lugares com alguma garrafa ou andar pela rua bebendo em copos/garrafas de vidro. Eles são bem rígidos nesse ponto.
Enfim, acredito que se você passar por Salamanca, vale a pena conhecer um pouco da vida noturna dessa incrível cidade! #ontheroadtoworld
Nenhum comentário:
Postar um comentário